sábado, 13 de junho de 2009

"O censo de igualdade humana. " (Primeira carta)

O Diário:

"Um dia comecei a pensar que todas aquelas pessoas que indiretamente tinham culpa no que houvesse de errado em minha vida, não tivessem vida, e que o mundo não passasse de um teatro em que eu era o protagonista de toda historia universal. Percebi que na vida real não existe um ser a ser culpado ou ser crucificado ao teu poder, e que toda historia que escrevo no meu diário sou eu quem dito em que caminho vai buscar e o que vou encontrar e quem sabe conquistar e só eu leio e releio minhas paginas.
As pessoas sim, que estavam ao meu redor,correndo,roubando,comprando,falando ao celular, impondo suas idéias, tinham seus diários escondidos dentro de si e só quem tinham o livre aceso ao seu roteiro saberia a sua verdadeira andança pela vida.
Meu colega de trabalho chamado Lincoln um dia com seu jeito de levar a vida e sua jornada passada me fez enxergar que devemos pelo menos tentar interpretar o diário de cada pessoa já que as vezes não temos acesso ao seu diário interior.A maioria dos seus colegas o reprime,por ele ter seu jeito carrasco de lidar com os outros e seu orgulho o faz mais incompreendido e indecifrável.
Sua epopéia é bastante longa e complicada por isso vou tentar resumir entre essas linhas:O pequeno Lincoln logo cedo teve sua primeira pagina do diário rasgada,seus país haviam se separado,com essa experiência carregou pra si o desengano dos próximos,- lembrando que sua mãe a senhora dona Del o amou muito e o ama e sem contar que me tem como seu filho mais novo-Pórem em alguns instante da vida é essencial a presença paterna.
(...)
Hoje o Lincoln casou já esta pensado em ter filhos, sem contar que passa por um longo processo de reconstituição do seu diário interno.
O que quero passar com esse pequeno texto é que a vida do ser humano é composta por um longo diário chamado consciência e que tudo que é marcado em sua vida fica bem guardado esperando o momento certo pra ser lido e entendido.Por isso ouça mais,pergunte antes de profanar qualquer palavra,tente ser mais compreensivo.
Tente ser mais compreensivo. viva a paz ,chega de guerras."
Obrigado a todos!
Senna Pereira.

2 comentários: